sábado, 22 de janeiro de 2011

Capítulo 8 - Não Acredito! - fanfiction "Tudo é Possível"

O mundial aproximava-se, e era época das apurações, longos e intensos treinos, empenho, era o que não faltava ao Oliver e ao Benji.
Os dois estavam na praia, corriam sobre a areia, não era o terreno mais fiável, mas era precisamente por isso que decidiram escolher a praia, e ao mesmo tempo combatiam as ondas do mar que de vez em quando os empurravam e também lhes “roubava” as bolas. Era um excelente local de preparação.

---

A Patty estava em casa a olhar pelos seus filhos.
De repente sente um vibrar no bolso, e retira o telémovel. Eles ficam parados pensativos a olhar para ela, como quem diz : Lá vai a uma emergência outra vez!
Fecha a tampa do telémovel, sente-se observada e diz:
-Sim, eu sei... vou ter de voz deixar na casa da dona Margot, vistam os casaquinhos num instante.
-Mamã... Quando vais tirar férias? –Pergunta Maddie.
Ela encolhe os braços. Apesar de tudo sente tristeza por não poder estar algum tempo seguido com eles.
Saiem todos de casa e atravessam a rua, a casa da dona Margot era logo á frente.
-Ah! És tu Patty! Sim, eu sei, está descansada, eu trato dos teus pequeninos. –Disse tirando as palavras da boca a Patty.
Ela agradece com um sorriso e vai a correr para o carro.

---

Joana, estava mais uma vez distraída no shopping a cantar. O que ela não sabia era que a vocalista da “Lasgo”, a Jelle Van Dael, estava sentada á beira da fonte admirada a olhar para ela.
De tão entretida que estava, começa a rodar, como se tivesse uma enorme saia e a tentar alevantar-la. Um senhor á beira duma montra, passa á beira dela, e ela travasse nele, caíndo-lhe o MP3 da mão e partindo-se todo no chão.
-Desculpe – Diz o senhor.
-Não tem nada que desculpar, a culpa foi minha – Faz uma breve pausa, e olha para o chão suspirando – Só não sei como arranjar desculpa ao Benji de lhe ter partido o MP3...
A Jelle aproxima-se e agarra no pulso de Joana que recolhia os pedaços do MP3.
-Deixa estar, cantas fenomenalmente! –Diz a Jelle.
Joana levanta o rosto, e depara-se com a sua estrela favorita.
-Mas... Tu és a vocalista da Lasgo! Eu nem acredito! – Diz com os olhos arregalados com os cabelos a tapar.
-Mas tu até podias ser a vocalista, tens um enorme talento! E tenho uma proposta para ti!
Joana não acreditava no que via, tinha de ter a certeza de que estava acordada, e calcou o pé, não foi grande ideia, o vermelho subia-lhe para a cara acima e só lhe apetecia gritar.
-Calma... – Diz a Jelle pondo a mão na anca, tipíco de um famoso! – Quero que tu cantes no concerto de hoje, pelo menos uma música!
-Eu.Eu.Eu...EU!!! –Disse gaguejando de nervos. –Não sei se consigo.
-É claro que sim! –Disse piscando-lhe o olho e virando-se de costas. –Estou á tua espera, o concerto vai ser no palco da praia ás 19 horas! –Ela desaparece no meio das pessoas, deixando Joana boquiaberta e confusa.
Desata a correr para a praia, até deixou os restos do MP3 no chão.

---

Os dois estavam a repousar do seu treino na praia, mergulhavam nas acalmantes ondas do mar com o brilho do Pôr-Do-Sol.
Joana, acabava de chegar, mas não conseguia enfrentar Benji, por isso deixou-se estar sentada a vêr os dois.
Entretanto Patty passa por Joana a correr, sem dar fé que acabava de passar por ela, e atira-se para a água.
-Tomara eu ter uma boa desculpa, só para estar á beira dele, abraçar-lo... beijar-lo... –Pensou alto Joana.
Apoia os braços nas pernas, e segura a cabeça com os braços. A praia estava toda dourada, a leve brisa batia-lhe nas costas fazendo-lhe um arrepio enorme, e encolhe-se toda.

14 comentários:

  1. cheia de erros ortográficos, parece impossivel!

    ResponderEliminar
  2. ola!!!
    tenho uma noticia muito boa para quem queria que os filmes de captain tsubasa tornassem a dar na rtp2.
    pois é no próximo dia 5 de fevereiro, sábado ás 13:00h vai dar captain tsubasa

    ResponderEliminar
  3. Está muito gira.
    pois é eu tambem reparei nisso, dos erros ortográficos, mas também nao é preciso ficarem tão indignados... a lisa está ainda está a aprender e precisa da vossa cooperação e ajuda para poder melhor, tal como eu e a Patrícia.
    lisa para a próxima tenta corrigir os erros ao máximo, é o que eu tento fazer sempre.
    alevantar-la deveria ser: levantá-la
    abraçar-lo deveria ser: abraçá-lo
    beijar-lo deveria ser: beijá-lo

    ResponderEliminar
  4. esta muito bonita e concordo com a rita ela ainda esta a aprender anonimo nao sei quem tu es mas poete na posicao dela e veras como e dificil experimenta e depois diz se e facil mas lisa esta muito bonita parabens

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que está divinal!!! Gostei imensso, e quanto aos erros ortográficos não te preoucupes muito!! :)

    ResponderEliminar
  6. esta lindo.
    eu nem me dei conta nos erros ortograficos

    ResponderEliminar
  7. Muito boa :D Continua assim Lisa, a tua fanfiction esta cada vez melhor e nao te preocupes com os erros, pois percebe-se na mesma ;D

    ResponderEliminar
  8. ups, desculpem lá os erros.
    Parece mal, mas eu nem sequer tinha a certeza como se escrevia
    Pois, é que eu ando no setimo, e a rita, pelo que já falaram atras anda no 9º ou 10º se não me engano.

    ResponderEliminar
  9. Sim concordo com a Rita, ela ainda está a "aprender" a escrever as fanfictions e para além disso anda no sétimo ano, por isso temos de nos lembrar que também dávamos os nossos erros no 7º e muitas vezes ainda damos!
    Está linda!
    Parabéns, continua assim!
    Beijinhos a todas(os)!

    ResponderEliminar
  10. Não faz mal Lisa, eu também já andei no 7º, agora ando no 9º, o perfeccionismo é maior, mas com o tempo tudo se aprende, nao te preocupes todos nós damos erros, às vezes é com cada bacurada, XD!

    ResponderEliminar