PERSONAGENS

Oliver Tsubasa (Ozora Tsubasa)
Protagonista da tão adorada série!
Adora futebol, a bola é a sua melhor amiga, joga extremamente bem, é amigo, divertido, honesto e saudável é um rapaz fantástico. Os seus remates são arrebatadores. Parecendo ganhar asas ele demonstra toda a sua habilidade em campo. Evoluindo cada vez mais, para se tornar no melhor jogador do Mundo.
Torna-se Capitão da New Team, tem uma excelente visão de jogo, nunca desiste e por isso se torna num capitão de equipa excelente, motivando sempre os seus colegas. É muito corajoso, luta sempre até ao apito final, possui uma determinação fantástica. Quando atinge idade suficiente ele viaja por quase todo o Mundo, não esquecendo os seus amigos e companheiros de equipa. Foi ao Brasil onde jogou pelo FC Brancos, Espanha pelo FC Catalunha e joga também pela Selecção Nacional Japonesa.
É o "Anjo do futebol".
Data de Nascimento: 28/07/1979
Equipas: FC Nankatsu, FC Barcelona e São Paulo
Técnicas:
Over head kick, Drive Shoot, Flying Drive Shoot, Skywing Shoot, Drop Shoot, SkyDive Shoot, Drop pass, Drive pass, Flying drive pass, Twin Shoot, Skywing Shoot, Fenix Drive Shoot, Drive Tiger Twin Shoot.

Patrícia Sanae (Sanae Nakazawa) 
Patty como é tratada pelos amigos.
Ao início é a chefe da claque do colégio Newpie, passando depois a secretária e presidente da equipa, bastante responsável, trabalhadora e acima de tudo dedicada à sua tão adorada equipa.
Depois de um jogo contra o San Francis, Patty torna-se fã do pequeno grande campeão Oliver Tsubasa e com isso desperta nela a sua paixão por ele.
Patty é uma rapariga extrovertida, simpática, irritadiça e ao mesmo tempo sensível.
A Patty apoia sempre o Oliver em tudo, o seu apoio é fundamental para Oliver e o resto da equipa... Está lá para o que der e para o que vier!
Só que o problema é que Oliver não se apercebe de nada, pois só tem olhos para a bola...


Toby Misaki (Taro Misaki)
É um dos melhores amigos do Oliver. É um excelente jogador, a sua agilidade e graciosidade nas suas fintas e passes é fenomenal, deixando qualquer um boquiaberto. Pelo seu bom entendimento com todos os seus colegas de equipa ele forma uma incrível dupla com Oliver Tsubasa, são apelidados de “Duo de Ouro” (Golden Combi). As rápidas e fantásticas jogadas em conjunto destes dois fascinam e animam a equipa. Toby é um rapaz simples, simpático e doce, a sua doçura preenche o seu olhar, é um rapaz sensato e responsável, um rapaz fenomenal.
Está sempre a mudar de cidade pois o seu pai é pintor e anda sempre a viajar pelo Mundo. Toby tem de mudar várias vezes de escola, mas graças ao futebol, ele faz sempre novos e bons amigos.
A sua ambição é ser jogador profissional e que o seu país (o Japão) ganhe o campeonato do Mundo.
Data de nascimento: 05/05/1979
Equipas: FC Nankatsu, FC Furano, FC Meiwa, FC Nishime, FC Champs, Marseille, PSG (Paris Saint Germain)
Técnicas: Overhead kick, Twin Overhead kick, Twin shot, Twin Jumping Volley Shoot, Boomerang Shot, Golden Combi, Golden Trio., S.S.S\Speed Slide Shoot, Bommerang Pass, 3M Combi, Jumping Block, Jumping Pass, Green Cut pass, International Dribble, Moon Salto Passcut, Kuuchuu Loop Shoot, Roulette, Double Roulette, Through Pass, Uki Tama Roulette, Senko Raiju Shoot.


Benjamin Price (Genzo Wakabayashi) 
Benji tal como é tratado pelos amigos e colegas de equipa. É um guarda-redes excelente, faz defesas incríveis.
Num dos primeiros episódios conseguiu defender uma bola de râguebi, outra de andebol e ainda uma bola de basebol.
No primeiro jogo do San Francis (Shutetsu) contra o colégio Newpie (Nankatsu), Tsubasa e Price são rivais, mas tornam-se rapidamente amigos.
Benji é um rapaz cheio de coragem e força, o seu sonho é tornar-se profissional e também dar a vitória ao Japão no Campeonato Mundial de Futebol. Ele vai para a Alemanha com o seu treinador pessoal (Fred Mikami)... Onde vai encontrar um dos melhores jogadores da Alemanha Carl Heinz Schneider, e muitos outros.
Data de Nascimento: 07/12/1979
Equipas: Nankatsu, Hamburgo e Bayern Munique
Técnicas:  Straight defense, Upper defense, Jumping One Hand Catch, Top Spin Pass, Long Kick, Long Shoot.

Bruce Ishizaki (Ryo Ishizaki)
É um rapaz cheio de força de vontade mas é um trapalhão no que diz respeito ao futebol, amigável, simpático e por vezes demasiado perspicaz.
A sua técnica não é das melhores, mas é corajoso e ajuda os seus colegas de equipa.
A sua posição no campo é como defesa.
Fora das quatro linhas é um rapaz bastante Brincalhão e atrapalhado.
Data de Nascimento: 01/04/1979
Equipas: Nankatsu, FC Nankatsu e Jubilo Iwata
Técnicas: Gammen Block, Gamnen Pass, Monkey Dash, Daredevil Press, Nihon Golden Trio.

Roberto Maravilha (Roberto Hongo) 
 
O ponta-de-lança da selecção Brasileira. Sofreu um descolamento da retina, e por isso tem de desistir do futebol.
Roberto vai para o Japão para ter outra opinião sobre os seus olhos... Mas o diagnóstico é o mesmo.
Até que Roberto encontra o Oliver Tsubasa (que lhe devolveu a esperança do mundo do futebol) a jogar com os seus amigos, e vê que o rapaz tem um grande potencial para se tornar num jogador brilhante!
Oliver Tsubasa e Roberto tornam-se grandes amigos. Mas entretanto Roberto tem de voltar para o Brasil e parte sem se despedir de Oliver, que fica desolado pelo seu amigo ir embora. Mas eles reencontram-se no mundial juvenil e Oliver vai ter com Roberto ao Brasil.

Julian Ross (Jun Misugi)  
O "Ás de Vidro" ou o "príncipe do relvado".
Este rapaz tem uma técnica espectacular, joga muito bem futebol... mas o problema é que tem uma doença no coração que o impede de jogar todos os 90 minutos de jogo...
Ele nunca desistiu e nunca irá desistir de superar a sua doença, é um rapaz cheio de coragem e força de vontade, mesmo tendo este problema no coração ele consegue ter uma técnica fabulosa e correr mais que outros jogadores, como dizem: “Ele voa como uma borboleta, mas pica como uma abelha”. No que toca às equipas adversárias ele é um perigo, mesmo jogando apenas os últimos minutos do jogo.
Data de Nascimento: 23/06/1979
Equipas: FC Musashi e Bellnare Hiratsuka
Técnicas: Offside, Three M, Drive Shot, Flying Drive Shoot, Jumping Pass, Jumping Volley, Skylab Defense.

Philip Matsuyama (Hikaru Matsuyama) 
 
"O fogoso número 10 de uma terra gelada", um rapaz cheio de garra e com muita determinação, também joga muito bem futebol é um rapaz honesto, saudável, gentil e também sensível. O seu remate favorito é o: Remate Águia. E a sua paixão é o futebol, mas no seu coração vive também outra pessoa… a Jane (Yoshiko Fujisawa) que é a secretária da sua equipa (Furano).
Quando esta se vai embora ele vai despedir-se dela ao aeroporto, dizendo e acenando com a fita que ela lhe havia dado, que a ama de todas as formas possíveis e imagináveis.
Data de Nascimento: 21/06/1979
Equipas:  Furano, Konsatore, Manchester United, Yorkshire e Napoli
Técnicas: Eagle Shot, Eagle Pass, Nadare Kougeki, 3M combi, Daredevil Press.

Mark Landers (Kojiro Hyuga)
Para ele o futebol é um desporto agressivo onde o mais importante é a força... É um excelente jogador, o seu remate é potentíssimo (Remate Tigre), evoluindo de ano para ano ele vai ficando cada vez mais forte.
Chamam-lhe "tigre" por ele ter a mesma fúria e a mesma força que caracteriza este animal, mas fora do terreno de jogo é um rapaz simpático e trabalhador.
Ele joga futebol e trabalha em simultâneo para ajudar a mãe a cuidar da casa e dos seus três irmãos.
O seu sonho é tornar-se num jogador profissional.
Data de Nascimento: 09/08/1979
Equipas: FC Meiwa, FC Toho, AC Reggiana 1919, FC Juventus
Técnicas: Tiger Shot, Neo Tiger Shot, Drive Tiger Shoot, Drive tiger Twin Shoot, Straight Line attack, Overhead Kick, Tiger Overhead Kick, Overhead Twin Pass, Raiju Shoot, Kourin Raiju Shoot, Jumping Raiju Shoot, Wild Tiger Shoot,Wild Tiger Volley,Wild tiger Jumping Volley, Tiger Diving Head, Tiger Pass, Tiger Tackle, Tiger Jumping Volley, Toho Combi, Toho Forward combi.

Os gémeos Masao (Tachibana)
São dois rapazes que fazem várias jogadas acrobáticas em conjunto, que muitas vezes resultam em golos fabulosos, em que os guarda-redes ficam pasmados e nem se mexem para defender.
"Catapulta infernal", "tiro especial triangular" e "remate combinado" são alguns dos nomes das suas fantásticas acrobacias.
São dois rapazes brincalhões e dedicados ao futebol.
Data de Nascimento: 06/10/1979
Equipas: Hanawa, Jef United Ichihara, Akitashoukou e Higashinihou
Técnicas: Triangle Shot, Sky Lab Hurricane, Sky Lab Twin Shot, Acrobatic Combi Shot, Yamazaru Keep, Murasabi Jump, Double Volante Mark.

Shingo Au (Shingo Aoi)

É um rapaz divertido, enérgico e com um grande amor pelo futebol como todos os seus companheiros. Quando tinha 15 anos, o Shingo foi para Itália para tentar entrar num dos clubes do país. Ele foi enganado por um homem que lhe prometera que o deixaria fazer um teste para entrar no Lombardia FC, com isto Shingo perdeu todo o seu dinheiro e teve que tentar reavê-lo, engraxando sapatos e a apanhar bolas. Mais tarde ele entrou para o Lombardia Futebol Clube e o seu talento foi descoberto pelo Senhor Kagiri (representante da selecção nacional japonesa) que o seleccionou para fazer parte da equipa japonesa.
Data de Nascimento: 12/03/1979
Equipas: Nakahara e Inter de Milão.

11 comentários:

  1. adoro o tsubasa eo benji

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver o oliver e benji principalmente quando o tsubasa faz aqueles magnificos remates

    ResponderEliminar
  3. No oliver e benji road to 2002, no ep 30 o oliver, parece que ganha asas, vejam no youtube, ou vejam hoje na rtp2, por volta das 17:30.

    ResponderEliminar
  4. eles sao todos uns grandes jogadores

    ResponderEliminar
  5. adoro os gémeos masao mais as suas acrobacias. espetáculo!

    ResponderEliminar
  6. sou fã do oliver e benji
    acho o benji o melhor guarda redes do mundo!

    ResponderEliminar
  7. Adoro o bruce. É o meu favorito. Com pouco se faz o muito.

    ResponderEliminar