sábado, 10 de março de 2012

1º Parte do Capitulo 8 – Começa Hoje O Treino

Não fizemos mais nada até que á nossa frente mais ao fundo estavam 3 miúdos a jogar á bola, um miúdo chutou a bola, outro miúdo ia a correr para apanhar parecia guarda-redes eu virei para o meu irmão para se despachar. O rapaz que ia apanhar grita: CUIDADO!!
A bola ia directamente a mim, eu como tenho bons reflexos apanhei a bola na boa, abaixei e mandei com a mão a bola para o meu irmão, o meu irmão chuta e vai directamente a eles. Nós continuamos a andar como não se acontecesse nada. Fomos para “casa”, pois que a casa era do rapaz, lidamos logo muito bem com o Ulrich, é como o “mordomo” se chama. Depois de nós acabarmos o jantar fomos para a sala ver televisão, o rapaz chega.
- Ulrich, cheguei!
Ulrich: Olá Benji. Como foi o treino?
Benji: Bem, por acaso o Fred não ligou para cá?
Ulrich: Não. Porque?
Benji: Ele disse que vinha uma treinadora cá para ajudar-me a personalizar-me mais, mas ela ainda não voltou.
Ulrich: Ah! Vai á sala.
Benji: Ok. (Foi á sala) Oh, olá.
David: Olá, eu sou o David Maravilha.
Leonor: E eu sou a Leonor Maravilha, e vou se tua treinadora, pelo que o Fred disse.
Benji: Eu sou o Benji Price, muito prazer. Vocês vão ficar cá em casa não é?
David: Sim.
Leonor: Olha amanhã tens treino a que horas do Grunwald?
Benji: Ok, de manhã é das 9 às 11, depois á tarde é das 14 às 19.
Leonor: Boa, não faz mal treinarmos á noite?
Benji: Por mim não, o campo está aberto até tarde.
David: Então treinamos á noite.
Benji: Está bem.

Era tarde e fomos dormir, eu estava na cama sem fazer nada não tinha sono, desci as escadas e fui para sala, levei um caderno e um lápis, fui escrever e só tinha a televisão acesa, mas com o som baixo. Ao meu lado estava o Benji a dormir, não sabia nada da sua presença e também não fiz barulho. Ele acordou e eu estava concentrada a escrever no meu caderno que ele nem quis incomodar, ficou ali a olhar para mim de uma forma estranha. Deixei-me dormir no sofá. O Benji foi com cuidado para não me acordar, levantou-me e levou-me ao quarto.
Acordei na cama, foi muito estranho, porque só me lembro que adormecer no sofá, se calhar o meu irmão viu-me ali no sofá e levou-me para o quarto, isso logo se vê.
O Benji foi-se embora, quando acordei, já o tinha visto a sair.
Veio uma rapariga visitar-nos, não a conheço, mas o Ulrich apresentou-me.
Ulrich: Olá menina Lara, olha esta é a Leonor a nova treinadora do Benji.
Lara: Olá, eu sou a Lara, a assistente da selecção Europeia.
Leonor: Olá, eu so…
David: Oláaa, eu sou o David e sou irmão gémeo da Leonor. (ele tinha interrompido e ao dizer aquilo tinha os olhos focados na Lara. Disse tão rápido que não tive tempo de reagir.)
Leonor: Olá, eu sou a Leonor. Desculpa o meu irmão.
Lara: Não faz mal. (disse ela rindo corando)

Leonor: David, de repente ficaste… hipnotizado por ela?
David: Isso notou-se? Ela é tão bonita. (disse ele quase babando)
Leonor: Ahaha ai David, vais bem, vais.
David: O que é? (disse ele com uma cara de parvo)
Leonor: Nada, é que eu não te via assim á muito tempo, mas a sério, é bom ver-te assim.
David: Ah ok… Ela é tão lindaaa.

Lara: O que é que vocês vão fazer hoje?
David: Ham… (disse ele a coçar a cabeça para se lembrar de alguma coisa)
Leonor: Sei lá, eu ia escrever alguma coisa para o treino de hoje.
Lara: Ah está bem.
Leonor: Mas se fores algum lado, podias levar o David. Como eu vou estar ocupada.
David: Por mim pode ser.
Lara: Por mim também.
Leonor: Está bem, então divirtam-se.
David e Lara: Está bem.

Eles saíram juntos, não me apetecia já ir escrever, também ainda não tinha fome para o pequeno-almoço, então fui correr. Estava de legings (cor preta), com uma blusa comprida azul e com um casaco, aquele que já tinha á dois anos. Nunca o largava, era especial, já não me lembrava quem me deu, mas só sabia que era especial. Já estava a passar pelos campos onde o Benji estava a treinar, ele estava lá, parei para ver alguma coisa, mas só estava lá pouca gente por isso, continuei com a minha corrida lenta, para não me cansar.

Na minha corrida passei por um rapaz, nós olhamos nos olhos nos olhos. Comecei a andar, parecia que nos já tínhamos visto antes, olhamos um para o outro com um olhar doce, era instinto que nos levava a este momento, só não paramos de andar e de olhar, porque naquele momento tínhamos pressa, sentíamos isso. Via-se os nossos risos, os nossos olhos, o nosso andar, um sentimento, mas durou apenas 30 segundos.
Fui para casa a pensar nisso, a correr, estava a ficar cansada e o meu coração parecia que não aguentava mais, continuei a correr com aquela imagem na cabeça. Nunca sai, repetia, repetia, repetia, repetia, e nunca mais parava, o andar dele era especial quanto mais os olhos e o cabelo, os olhos azuis e cabelos loiros curtos, para mostrar a sua face.

Cheguei a casa um pouco abalada, pois eu estava a pensar só nele, eu tinha impressão que eu já o conheci antes, era só uma sensação.
Fui tomar banho e vesti-me, fui para a secretária do Benji, era numa sala lá em baixo ao pé da sala e ao lado de um quarto, era grande, estava mesmo bem decorada e armários cheios de livros, mapas e fotos do Japão, fotos de jogadores de futebol, parecia mais um 2ºquarto dele, o dele de lá de cima era muito mais arrumado.

Fiquei ali a pensar nele, ainda só tinha escrito duas frases no caderno, o quarto estava escuro, na janela quase não vinha um raio da luz com a janela fechada, ali eu estava sentada numa cadeira com rodinhas por baixo com a mesa á frente e em cima dela um candeeiro aceso para eu ver alguma coisa, o Benji chegou eu continuei ali sentada, ele viu uma luz acesa e foi ver o que se estava a passar, já era 13 horas, ele continuava ali a ver-me, parece que gostava de me ver concentrada. Já tinha começado a escrever á muito tempo já duas páginas, parei por um bocado e virei-me para a porta reparei no Benji.

Leonor: Desculpa, eu entrei aqui sem a tua autorização. (Tinha ficado corada, levantei-me e peguei no caderno e tudo e pus junto ao peito para conseguir levar as coisas.)
Benji: Não faz mal, podes estar ali. (Ele foi contra mim, pegou nas minhas coisas e pôs em cima da mesa, pegou-me na mão e levou-me para a cozinha para irmos almoçar)
O David e a Lara não voltaram, o que é que estarão a fazer, comemos esparguete á bolhanesa, mas atenção á maneira italiana, que bom!!! É o meu prato preferido àquela maneira. Ele foi para o treino da sua equipa, eu fui buscar o meu plano de treino para ele e fui acabar de escrever nele.
Já eram 18:45 e fui-me embora, estava a ir devagar sem pressa, mas o tempo já estava a ficar com o ponteiro nos 55 minutos.
Cheguei e eram 19:05.
Leonor: Desculpa Benji de ter chegado atrasada.
Benji: Ahahaah não faz mal. Vamos treinar sim.
Fomos fazer remates á baliza.
Leonor: Olha Benji, eu posso ser rapariga, mas o teu treinador pôs-me a treinar-te por uma boa razão. Defende esta.
Benji: Eu vou defender, isto vai ser fácil.
Leonor: Isto é um remate cheio de efeito, um que nunca viste, vais ficar bem entretido durante este remate.

1 comentário: