quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fanfiction: "Uma Carreira no Mundo do Futebol"


 

Prólogo – Eu chamo-me Leonor e sou de Portugal, tenho 13 anos e sou gémea de um rapaz, chama-se David. O meu irmão passa a vida a jogar futebol, mas há um problema, é que nós os dois temos problemas de coração e ele não pode jogar muito, este problema já vem do nosso pai.

O nosso pai passa a vida no Brasil, ele tinha sido um grande guarda-redes, mas deixou de jogar. Chama-se Nelson Maravilha e é o irmão mais velho do Roberto, o grande ponta de lança da Selecção do Brasil.

E eu tenho um "dom".


 

Nota: quando estiver em itálico, quer dizer que as personagens estavam a pensar.


 

Capitulo 1 – A Partida


 

No Japão, o Oliver estava a treinar com a sua equipa, então ele tinha ficado com a bola durante o jogo de treino e toda a gente discutia pela bola:

- Passa!

- Passa-me a mim!

- Não, a mim!

- Aqui! Aqui!

- Oliver!!!!

O Oliver estava parado, tinha ouvido nesse momento o Mister Fred a dizer que iam para a Europa para um campeonato Juvenil e que iam ter novos desafios com equipas muito poderosas. E ele sabia que ia ver o Benji e o Toby.

Mark: Então Oliver o que se passa?

Oliver: Ham… É que nós…

Mark: Nós o quê? Mas o que é que será.

Oliver: Nós … Nós vamos para …

Mark: Para aonde? Oliver?? Estás-me a deixar em pulgas!

Oliver: Para … Eur…

Mark: Para aonde?! Não percebi. Vá desembucha!

Oliver: Para um Campeonato Juvenil na Europa! – Disse ele com um sorriso estampado na cara, cheio de emoção, o Mark também tinha ficado assim e fizeram uma grande festa.


 

Todos os jogadores tinham parado pelas figuras do Mark e do Oliver, passado um bocado o Mister tinha os chamados á atenção e para irem ter com ele.

Oliver e Mark: O que é, Mister?

Fred: Não digam ao resto da equipa que sabem que vamos para a Europa.

Oliver e Mark: Ok!

Tinha acabado o treino, o Mark e o Oliver estavam-se a picar um ao outro por causa de ir á Europa e a dizer que eram os melhores e ninguém os iria deter. Foram todos para as suas casas, excepto o Oliver, ele foi ter com a Patty. Já era tão tarde que ele tinha ficado para jantar.


Em Portugal.

Leonor: Estamos a treinar muito bem. Ham…?!?! O que vem ali? Ah já sei.

- Roberto! Pai! Voltaram! Aahhaah – Gritei eu

Roberto: Sim, voltámos menina, você está tão grande! Ahaha

Nelson: Olá filha.

Leonor: Olá

David: Roberto! Pai! Olá!

Nelson: Então, já estão preparados para irem de viagem?

Leonor e David: Ham?! (Ficamos com caras de parvos não sabíamos do que é que ele estava a falar).

Roberto: O treinador não disse nada?

Leonor e David (olhamos um para o outro): Sobre o quê?

Nelson: Sobre a ida á Europa.

Roberto: Para o Campeonato Juvenil.

David: O treinador não disse nada, por isso. Pai não pode ir falar com ele?

Nelson: Sim.


No Japão.

São 11 horas e eles estavam a treinar.

Julian: Hey! Pessoal! Esperem, tenho uma coisa para vos dizer!

Equipa: O quê?

Julian: O Mister quer falar connosco.

Equipa: Ok. Mas o que será o que é que o Mister quer falar connosco?!?

Eles estavam dentro de uma sala, sentados nas cadeiras e estavam a falar sobre a ida á Europa, o Fred estava a mostrar um vídeo com jogadores muito bons, de cada país, é claro que estava lá o meu irmão, o David Maravilha.



 

Passou uma semana, a minha equipa está a treinar para irmos para a Alemanha. Não sei com quem vamos jogar, mas antes de irmos jogar vou dar umas voltas por Alemanha, deve ser lindo!

E a Selecção Japonesa também está a caminho da Alemanha.

13 comentários:

  1. Está LINDA!!! Amei, amei, amei!!!
    Tens muito jeito para escrever.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  2. Amei!Uma maravilha!!!!Sim e concordo com a Adriana!Tens imenso jeito para escrever,está demais!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. AWESOME ESTA AWESOME AMEI AMEI AMEI NAO TENHO PALAVRA PARA ISTO ESTA*O*

    Visitem http://umapalavra-jessicabarros.blogspot.com

    Bjinhos :3

    ResponderEliminar
  4. gostei muito, tens muito jeito para escrever continua assim, um dia ainda dás escritora..:P
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito *.*
    Só keria dizer k a série "Oliver e Benji: Road To 2002" está a dar de segunda a sexta ás 17:30h na RTP2

    ResponderEliminar
  6. Linda :D Tens muito jeito Andrea!

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  7. Esta muito linda...

    Tenho um desafio para vocês no meu blog

    Bjito

    ResponderEliminar
  8. ainda bem que gostaram parabens andrea eu disse-te que tava mt gira e todos concordam cmg

    ResponderEliminar
  9. Está muito bom...o teu blog foi desafiado...vai a narutosuperworld.blogspot.com e está lá.

    Bjs

    Catarina

    ResponderEliminar
  10. Está realmente fantástica! Parabéns Andrea

    ResponderEliminar
  11. Estou ansiosa por saber qual é o teu dom, já tenho umas suspeitas mas... :$ demasiado curiosa!!

    ResponderEliminar