sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Capítulo 12 - Passeio na Noite Estrelada - fanfiction "Juntos Para Sempre"

O jogo acabou, já estava a escurecer.
Bruce: Bem pessoal foi muito bom!
Oliver: Pois foi mesmo muito bom voltar a jogar com vocês.
Bruce: bem adeusinho… – O Oliver e a Patty estavam a olhar e a sorrir um para o outro – eu disse adeusinho… bem deixem lá os pombinhos.
Oliver: han? O quê? Adeus Bruce…
Bruce: sim, sim adeus… vejam se têm juízo.
Oliver: Vens jantar Patty? De certeza que a minha mãe fez um prato especial…
Patty: hum sim eu vou…
Bruce: hum sim eu vou… – Disse o Bruce imitando a voz da Patty – porque não dizes de uma vez por todas que o queres para toda a vida? Sempre era mais fácil…
A Patty fica muito envergonhada.
Patty: Bruce vais ver! – Vociferou furiosa.
Bruce: ei ei, tem lá calma…
Oliver: Bem nós vamos indo pessoal… até amanhã.
Carter: adeus Oliver até amanhã…
No caminho para casa:
A Patty estava a tremer de frio.
Oliver: Patty estás a congelar – O Oliver tira o casaco – toma veste isto…
Patty: N-n-n-não é pre-pre-preciso.
Oliver: Não te armes em forte, vá veste se não ainda ficas doente…
Patty: está bem…
Ela veste o casaco e ele abraça-a. O Oliver só tinha uma t-shirt vestida que lhe fazia sobressair os músculos dos braços, o abraço dele era caloroso e doce.
Oliver: Já estás mais quente?
Patty: sim… agora sim.
Beijam-se os dois.
Quando chegam a casa:
Mãe: Oliver… Olha fiz o teu prato favorito querido. Também jantas cá não jantas Patty? Temos bastante espaço na mesa… jantas não jantas?
Oliver: sim mãe ela janta… eu só vou tomar primeiro um duche já volto.
Mãe: está bem querido.
O Oliver sobe, toma o duche, veste umas calças brancas e uma t-shirt azul. Desce.
Mãe: ainda chegas-te a tempo filho…
Oliver: ahahah, desculpa.
Mãe: não faz mal não íamos começar sem ti.
Mãe: querido tenho uma coisa para te dizer… é que eu e o pai estamos a pensar fazer uma viagem de cruzeiro… e demora três semanas, e não sei com quem hei-de deixar os teus irmãos…
Oliver: Não te preocupes eu fico com eles… de qualquer maneira vou ficar por aqui mesmo.
Mãe: a sério? Obrigada Oliver.
Oliver: não tens de quê mãe…
Patty: se quiseres eu posso ajudar-te… Tenho quase a certeza de que neste tempo todo que passas-te no Brasil não aprendes-te a cozinhar…
Oliver: bem… acho que tens razão. – Disse embaraçado.
Toda gente: ahahahahah.
Mãe: tive uma ideia porque é que a Patty não fica cá durante estas três semanas? Era melhor, assim havia alguém que desse comida de jeito aos teus irmãos…
Oliver: não é má ideia… que achas Patty?
Patty: Não sei… hum está bem.
Mãe: assim já fico mais descansada… Então Patty é melhor fazeres já as malas… porque eu parto já depois de amanhã.
Patty: já? Bem acho que tenho mesmo é de começar a fazer as malas.
Yume e Daichi: Fixe vamos ficar com a Patty e com o mano!
Quando acabaram de jantar:
Patty: Senhora Tsubasa eu ajudo-a a lavar a loiça…
Mãe: não é preciso Patty… vai lá ter com o Oliver.
Patty: Não, faço questão em ajudá-la.
Mãe: E eu faço questão que tu vás para ao pé do Oliver, aliás eu sei que tu estás a morrer de saudades… Vai lá sim?
Patty: Está bem senhora Tsubasa, já sei onde o Oliver foi buscar a teimosia…
Mãe: ahahahahah, vai lá querida sim.
Patty: sim eu vou.
O Oliver estava sentado no sofá, a Patty chega lá e sentasse.
Oliver: ah estás aqui… – E abraça-a.
Patty: Oliver…
Oliver: Patty… queres ir dar um passeio pela rua?
Patty: a esta hora?
Oliver: sim… – Dá-lhe um beijo – por favor…
Patty: Mas está muito frio…
Oliver: eu empresto-te um casaco, mas por favor vem… a noite deve estar linda lá fora, como tu…
Patty: Não digas essas coisas senão eu fico envergonhada.
Oliver: Patty vergonha é roubar… ah pois esqueci-me roubaste-me o coração, isso não é justo… – Disse ele com um ar brincalhão.
Patty: Hum és muito espertinho… está bem convenceste-me, vamos lá dar esse passeio.
Oliver: Obrigado. – É agora que eu lhe digo? Ou não? Se calhar não é o momento indicado… não ainda não digo, isto é mais difícil do que um jogo de futebol…
Entretanto cá fora:
Patty: tinhas razão a noite está linda…
Oliver: sim… e contigo aqui ainda fica mais linda do que nunca.
Eles sentam-se num banco de jardim por baixo de uma sakura, que naquela época deixava cair varias pétalas suaves e de uma cor rosada.
O Oliver mete-se em pé no banco e tira uma flor de sakura, ele desce e mete-a no cabelo da Patty.
Oliver: Patty eu… eu tive imensas saudades tuas… não imaginas o quanto. O meu amor parece que ficou mais forte… só quero amar-te Patty.
Patty: Oliver eu também tive imensas saudades tuas… Quando te vi outra vez o meu coração bateu ainda mais rápido do que antes.
Os dois vão-se aproximando e beijam-se, os lábios dele eram meigos e suaves como o embater das ondas na areia da praia ao pôr-do-sol.

11 comentários: